Entretenimento

Game of Thrones é coroada como melhor série do ano no Emmy 2019

Série já chegou como líder de indicações

Por Uol Notícias 23/09/2019 09h09
Game of Thrones é coroada como melhor série do ano no Emmy 2019
Série foi líder em indicações - Foto: Reprodução

Não deu outra: Game of Thrones venceu o prêmio de melhor série dramática do Emmy 2019. A série da HBO, que chegou ao fim em maio com sua oitava e última temporada, desbancou nomes de peso na categoria: Killing Eve, Ozark, This Is Us, Better Call Saul, Pose, Succession, e Segurança em Jogo (Bodyguard).

Os criadores da série, D.B. Weiss e David Benioff, se juntaram ao elenco no palco para agradecer a mente por trás de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, por se arriscar com "dois produtores que nunca tinham feito isso antes". "Estes últimos 10 anos foram os melhores das nossas vidas. Eu não consigo nem acreditar que terminamos todos juntos e que já acabou. Nunca viveremos.

Game of Thrones chegou como líder de indicações —foram 32 no total—, mas também com o peso de uma temporada mediana e que se encerrou com um final que causou controvérsia entre fãs.

De suas 32 indicações, Game of Thrones levou 12 prêmios, a maior parte nas categorias técnicas. No total, dez atores estavam indicados, tanto nas categorias de protagonistas como nas de coadjuvantes. Só Peter Dinklage (Tyrion) foi quem garantiu o prêmio para a classe. Ele venceu melhor ator coadjuvante em série dramática, desbancando seus colegas de elenco Alfie Allen (Theon) e Nikolaj Coster-Waldau (Jaime).

Emilia Clarke (Daenerys), uma das favoritas a melhor atriz em série dramática, foi desbancada pela estreante Jodie Comer, por Killing Eve. Kit Harington (Jon Snow), que concorria a melhor ator em série dramática, também não levou, deixando o prêmio para Billy Porter pela série Pose.

A categoria de melhor atriz coadjuvante em série dramática, com quatro candidatas de Game of Thrones, ficou com Julia Garner, de Ozark, superando Gwendoline Christie (Brienne), Lena Headey (Cersei), Sophie Turner (Sansa) e Maisie Williams (Arya).

Este foi o último ano de reinado da saga épica no Emmy. Antes desta noite, Game of Thrones era recordista no prêmio com 47 vitórias. Depois de hoje, segue na liderança como a série mais premiada da história na cerimônia, com 59 Emmys.

A série também ajudou a alavancar os prêmios da HBO, que levou 34 prêmios na noite, enquanto Netflix conquistou 27 e a Amazon, 15.