Meio ambiente

Deputado Davi Maia realiza plantio de mais de 1000 mudas de mangue

Ação aconteceu no sábado (21), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió

Por Assessoria 23/09/2019 12h12
Deputado Davi Maia realiza plantio de mais de 1000 mudas de mangue
Projeto Nosso Mangue - Foto: Assessoria

Mais de 1000 mudas de mangue foram plantadas pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), sua equipe e voluntários do Projeto Nosso Mangue, no sábado (21), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. A ação aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e também faz parte da compensação ambiental das atividades realizadas pelo gabinete do parlamentar.

Através de estudo técnico realizado pelo setor ambiental do gabinete, calculou-se o impacto que a utilização de energia elétrica, ar-condicionado, deslocamento com carros etc têm no meio ambiente. Com esses dados, o número de 317 mudas já seria suficiente para realizar a compensação ambiental.

“É no mangue que peixes, moluscos, crustáceos e várias outras espécies encontram as condições ideais para reprodução. Ele é um berçário e abrigo para toda a fauna aquática. O mangue é importante para o equilibro do meio ambiente, pois tira o dióxido de carbono (CO²) da atmosfera e ameniza o efeito estufa”, explica Maia.

O Nosso Mangue é um projeto voltado para conservação e recuperação de áreas degradadas do Complexo Estuário Lagunar Mundaú e desde 2018 estava sem realizar ações por falta de apoio. 

“Esse apoio tem sido de fundamental importância para nossas ações porque serve como um incentivo a todos os nossos voluntários e ajuda a mostrar que o trabalho que realizamos é sério e que rende frutos não só ao meio ambiente como a toda a sociedade que depende desse bioma”, afirma uma das integrantes do projeto, Mayris Nascimento.