Economia

Com ICMS de aviação mais barato, Gol anuncia novos voos para Alagoas

Governo anunciou redução de 12 para 8% na alíquota do imposto sobre querosene

Por 7Segundos 23/09/2019 12h12
Com ICMS de aviação mais barato, Gol anuncia novos voos para Alagoas
Governo concede incentivo fiscal à empresa Gol Linhas Aéreas - Foto: Reprodução

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) assinou, nesta segunda-feira (23), o termo de concessão de incentivos que permite a redução de 12% para 8% na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o Querosene de Aviação (QAV) nos voos domésticos da Gol Linhas Áreas, com rotas para o Estado.

A solenidade aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, e contou com a presença dos secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, e da Fazenda, George Santoro, além do presidente da companhia área beneficiada, Paulo Kakinoff.

Na ocasião, Renan Filho voltou a lembrar sobre a construção do aeroporto de Maragogi, no Litoral Norte do Estado - um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o Estado. A obra deverá ser construída com recursos próprios do Governo de Alagoas, depois de uma espera de quase 20 anos. Os estudos sobre a viabilidade da área já foram concluídos e enviados para homologação da Infraero.

"Nos próximos dias vamos começar a tirar da agenda, com dinheiro do nosso próprio bolso, a não depender de ninguém, só da aprovação da Anac, a construção do aeroporto de Maragogi", anunciou o governador.

Voos 

No mês passado, a Gol anunciou novos voos para Alagoas, adicionando três novas frequências do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, para o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Além disso, para melhor atender a demanda da alta temporada, a empresa oferecerá, ainda, voos extras partindo da capital alagoana para Brasília, São Paulo (Congonhas), Campinas (Viracopos) e Rio de Janeiro (Rio-Galeão).