Polícia

Deic deflagra operação e prende três foragidos da Justiça em Maceió

Um dos presos é acusado de tentar estuprar uma adolescente

Por Redação, com assessoria 24/09/2019 08h08
Deic deflagra operação e prende três foragidos da Justiça em Maceió
Manoel Damasceno Fontes - Foto: Cortesia

Três foragidos da justiça foram presos na manhã desta terça-feira (24), nos bairros do Cleto Marques Luz, Cruz das Almas e Cidade Universitária, em Maceió, durante operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas. A ação policial cumpriu mandados de prisão expedidos pelas 15ª Vara Criminal da Capital, Comarca de Águas Belas/PE e Vara de São José da Laje.

Os presos foram identificados como Matheus Eduardo de Souza Reis, Manoel Damasceno Fontes e Adriano Alexandre das Neves. Segundo o delegado Fábio Costa, diretor da Deic, Matheus Eduardo é suspeito de ser integrante de uma organização criminosa voltada para a atividade ilícita de tráfico de drogas, com atuação em diversos municípios do Estado, em especial nas cidades de Maceió e Palmeira dos Índios. 

Já Manoel Damasceno, de 58 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da Vara Única da Comarca de Águas Belas-PE. Ele é acusado de assassinar, no ano de 1997, José Burgos Sobrinho. O homem também é acusado de roubo, fato ocorrido em 2005 na mesma cidade.

Por fim, Adriano Alexandre, de 39 anos, foi preso em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo de Direito da Vara de São José da Laje. Ele  era considerado foragido da justiça, responde pela prática de um homicídio qualificado, fato ocorrido na cidade de São José da Laje no dia 21 de outubro de 2003, ocasião em que o preso vitimou a pessoa de José Adeildo da Silva.

Além desse crime, Adriano ainda responde por tentativa de estupro, fato ocorrido no dia 17 de março de 2012, na Avenida Tancredo Neves, no bairo Cidade Universitária, ocasião em que o preso, juntamente com o seu irmão Eciel Alexandre das Neves, tentaram estuprar a vítima L.S. , quando esta saía de um bar.

Na ocasião, o namorado da vítima conseguiu impedir que a vítima fosse estuprada, entrando em luta corporal com os autores do crime e os mesmos foram presos em flagrante delito com a chegada da polícia.

Todos os presos foram encaminhados para a sede da GRE/DEIC, no bairro Santa Amélia, onde foi realizado o procedimento legal e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da Justiça.