Viral

Vídeo mostra dois grandes ursos brigando no meio de uma rodovia no Canadá

A partir dos 47 segundos do vídeo, é possível ver no fundo da estrada um lobo parado observando a briga.

Por Gooutside 24/09/2019 15h03
Vídeo mostra dois grandes ursos brigando no meio de uma rodovia no Canadá
Briga de ursos chama a atenção - Foto: Reprodução

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois ursos pardos selvagens em um duelo no Canadá.

A princípio, os dois rosnam um para o outro, parecendo testar os limites de cada um antes de ficarem de pé sobre as patas traseiras. Os ursos se empurraram como dois caras numa briga de bar. Eles vão até o meio de uma estrada, onde começam a brigar e a morder o pescoço um do outro.

A partir dos 47 segundos do vídeo, é possível ver no fundo da estrada um lobo parado observando a briga.

“Este foi de longe um dos meus encontros favoritos com a vida selvagem que já tive!” escreveu Cari McGillivray, a mulher que capturou o vídeo. O vídeo foi feito na rodovia Stewart-Cassiar, uma longa estrada na Colúmbia Britânica que liga o Alasca.

De acordo com a União Internacional para Conservação da Natureza, na Colúmbia Britânica, onde as imagens foram capturadas, o governo canadense afirma que existem aproximadamente 15.000 ursos pardos, ou cerca de um quarto de toda a população norte-americana.

Os ursos pardos podem atingir 2,4 metros de altura e pesar cerca de 363 kg. Não está claro por que os dois animais estavam brigando. Os ursos pardos usam uma combinação de sons, movimentos e cheiros para se comunicar, mas raramente brigam, observa a National Wildlife Foundation. Esse comportamento geralmente ocorre quando dois ursos do sexo masculino estão interessados ??na mesma fêmea e lutam pela oportunidade de acasalar com ela. No entanto, os ursos tendem a acasalar entre maio e julho e a entrar em hibernação no final do outono ou início do inverno.