Geral

Gavião ataca e atormenta vida de moradora em SP: "estamos priosioneiros"

Casal de animais vive no bairro desde agosto

Por Uol Notícias 25/09/2019 08h08
Gavião ataca e atormenta vida de moradora em SP: 'estamos priosioneiros'
Sandra Machado Faria mostra ferimento causado por um gavião em sua testa - Foto: Uol

Uma dona de casa de 36 anos afirmou que tem sofrido ataques frequentes, com direito a ferimentos, por parte de um gavião em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Segundo Sandra Machado Faria, o problema começou em agosto quando um casal de gaviões passou a habitar um ninho construído em um ipê rosa que fica no quintal, próximo à entrada da casa da família. A dona de casa relata que toda vez que abre a porta para tentar sair do imóvel, é atacada pela ave.

"É só eu tentar sair que o gavião vem e faz rasantes e tenta atingir a minha cabeça. Nesse último mês já fui atacada pelo menos 10 vezes e em todas tive escoriações que chegaram a sair sangue", conta.

Por causa dos ataques, Sandra diz que não sai mais de dentro de casa e que tem dificuldade para levar a filha de 6 anos à escola e o filho de 2 anos, cadeirante, às consultas e tratamento médico. Além disso, as crianças não conseguem mais brincar no quintal da casa, porque também são atacadas.

"Quando precisamos sair de casa, pego meu filho no colo e saímos correndo. Sempre carrego um pano ou uma sombrinha para espantar o gavião", lembra a dona de casa. Cansada da situação, a dona de casa fez um desabafo nas redes sociais pedindo ajuda. "Está sendo uma luta, só Deus sabe...ninguém pode fazer nada, já nem saio mais no quintal e não estou levando minha filha à escola...sim, estamos prisioneiros em nossa própria casa", diz trecho da postagem.

Para tentar amenizar o problema, Sandra conta que ligou para o Corpo de Bombeiros e chamou a Polícia Ambiental. Ouviu, porém, que é proibido mexer no ninho dos gaviões. "Os policiais vieram e explicaram que não podem fazer nada, que tenho que esperar os gaviões saírem daqui sozinhos", acrescenta.