Polícia

Gabriel Diniz: PF pede pela 3ª vez prorrogação de prazo para concluir inquérito

Acidente também vitimou os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier

Por 7Segundos 25/09/2019 09h09
Gabriel Diniz: PF pede pela 3ª vez prorrogação de prazo para concluir inquérito
Gabriel Diniz e o piloto Abraão Farias - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal (PF) em Sergipe informou, nesta terça-feira (24), que pediu à Justiça Federal nova prorrogação para concluir o inquérito que investiga as causas do acidente aéreo que vitimou o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos Abraão Farias e Linaldo Xavier, no Povoado Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe, em 27 de maio deste ano. É a terceira vez que o prazo é prorrogado. 

De acordo com a PF, o pedido é para que a apuração se estenda por mais 30 dias. A prorrogação foi necessária devido a inconclusão de alguns laudos periciais. Um primeiro pedido já havia sido feito em julho e o segundo em agosto

“A conclusão só poderá ser feita quando essa documentação legal estiver juntada ao inquérito. Por se tratar de um embasamento científico seria prematuro a autoridade policial emitir qualquer juízo de valor”, informou o órgão.

A aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974, que caiu com o cantor Gabriel Diniz e os pilotos alagoanos, estava registrada em nome do Aeroclube Alagoas. O acidente ocorreu em uma área de mangue. O cantor estava indo comemorar o aniversário da namorada Karoline Calheiros, e se encontrar com a família em Maceió. 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, por meio de nota, que a investigação conduzida pelo Centro terá o menor prazo possível e que tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Além disso, a necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.