Polícia

Sequestro de funcionária da Equatorial foi planejado pelo marido, diz SSP

Jorge Tadeu planejou sequestro para ficar com dinheiro de venda de apartamento

Por 7Segundos 25/09/2019 11h11
Sequestro de funcionária da Equatorial foi planejado pelo marido, diz SSP
Delegado Thiago Prado, titular da Seção Antissequestro da Deic, com Adriana Rogério, após o resgate - Foto: Ascom PC/AL

Jorge Tadeu Gomes Alves, esposo da funcionária do setor de almoxarifado da Equatorial Energia Alagoas Adriana Rogério da Rocha, de 44 anos, foi apontado pela Polícia Civil como mandante dos crimes de sequestro e extorsão. A informação foi divulgada, na manhã desta quarta-feira (25), em coletiva à imprensa na Sala de Situação da Secretaria Pública Pública (SSP), em Maceió.

À imprensa, o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), revelou que, em depoimento, os criminosos confessaram que o sequestro foi à mando do marido da vítima. E que, no momento do crime, Jorge Tadeu estava dentro do veículo utilizado para sequestrar a esposa.

A vítima foi localizada em um cativeiro em terras próximas a Usina Terra Nova, no Pilar, após a filha da vítima receber uma notificação de compras no valor de R$ 3 mil registrada em uma maquineta cadastrada no nome de Walisson dos Santos. 

No local, foram presos Kennedy Gomes da Silva e Walisson dos Santos Porfírio, ambos de 23 anos. Fabrício Queiroz da Silva, vulgo "Dudé", trocou tiros com os policiais, foi baleado e morreu. Já o esposo da vítima e outro suspeito identificado como José Mirosmar dos Santos, que se passou por corretor de imóveis, seguem foragidos.

"Os criminosos presos, em flagrante, durante depoimento afirmaram que cometeram o sequestro à mando de Jorge Tadeu. No momento do sequestro, o marido dela estava dentro do veículo e informou que estaria praticando o crime após a descoberta de uma traição e com motivação patrimonial", informou Thiago Prado.

Adriana Rogério havia sumido por volta das 11h dessa segunda-feira (23), após sair do trabalho na unidade do Distrito Industrial, vestindo calça branca e camisa xadrez. Ela saiu em posse do seu veículo, um HB20, de cor branca e placa QLB-8998, informando que iria se encontrar com um corretor para vender um apartamento no bairro Gruta de Lourdes.

"Foi uma emboscada praticada pelo próprio marido. Ela ligou para os criminosos, que fingiram ser corretores, foi ao encontro deles e levada para o cativeiro", informou o delegado. 

A polícia pede para quem tiver informações que levem ao paradeiro de Jorge Tadeu e José Mirosmar denuncie através do número 181.