Política

Deputados discutem privatização da CASAL na Assembleia Legislativa

Secretários de Infraestrutura e da Fazenda estão em São Paulo em busca de investidores

Por Marcos Filipe Sousa 25/09/2019 16h04
Deputados discutem privatização da CASAL na Assembleia Legislativa
Companhia de Saneamento de Alagoas - Foto: Ilustração

As fotos dos secretários Maurício Quintella e George Santoro, em São Paulo, renderam debate na Assembleia Legislativa (ALE) nesta quarta-feira (25) e privatização a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) foi assunto entre os parlamentares.

“Eles estão em São Paulo procurando compradores para a companhia”, disse Davi Maia (Democratas) ao falar sobre a Casal.

Inácio Loiola (PDT) se mostrou preocupado com o tema. “É muito preocupante, principalmente com as questões sociais. Quais são os sistemas que serão vendidos? Temos que discutir e sei que esse tema passará por aqui”.

Silvio Camelo (PV), líder do Governo na Casa de Tavares Bastos, não tocou no tema, mas defendeu a estatal. “A Casal não está quebrada e depois de anos está fechando suas contas no azul”.

Responsável pela pasta de Infraestrutura, Maurício Quintella, escreveu na manhã de hoje: “Em São Paulo o @governodealagoas deu um passo importante para o Processo de Concessão do Serviço de Esgoto da Região Metropolitana de Maceió. Realizamos o Marketing sounding (sondagem de mercado) e ficamos satisfeitos com o interesse no Projeto. Serão 2,6 bilhões em investimentos privados durante o período de concessão”.