Economia

Equatorial Energia Alagoas realiza cadastro na Tarifa Rural

Trabalhador rural pode ter até 24% de desconto na conta de energia

Por Assessoria 26/09/2019 09h09
Equatorial Energia Alagoas realiza cadastro na Tarifa Rural
Equatorial Energia Alagoas - Foto: Edilson Omena/Tribuna Hoje

Trabalhadores rurais de todo o estado podem ter abatimento na conta de energia. Os descontos que chegam até 24% podem ser obtidos por meio da inscrição na Tarifa Rural. Para saber quais os critérios, a Equatorial Energia Alagoas explica a documentação necessária para ter direito ao benefício.

Para realizar o cadastro e receber o subsídio, é preciso que o imóvel seja localizado na área rural, apresentar documento de identidade (RG e CPF) do titular da conta de energia e pelo menos um dos documentos abaixo:

  • Carteira de Trabalho (CTPS);
  • Carteira de associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município;
  • Comprovante de recebimento de benefício do INSS como aposentado na situação de trabalhador rural;
  • Declaração de Aptidão (DAP) ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

“A Equatorial sabe o esforço e dedicação de cada trabalhador rural para garantir o sustento da família e por isso está reforçando a divulgação desse benefício. Com o desconto na conta de energia, os trabalhadores podem usar o dinheiro economizado para colocar mais comida na mesa ou investir na atividade agrícola desenvolvida”, enfatiza o gerente de Relacionamento com Cliente da Equatorial, Carlos Morais.

O cadastro pode ser feito a qualquer momento nos postos de atendimento da Equatorial distribuídos pelos 102 municípios. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196 ou na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada cidade.