Polícia

Lei Seca flagra quatro motoristas em situação de alcoolemia em Maceió

Quatro ações, entre elas educativas, foram realizadas na quinta (26) e sexta-feira (27)

Por 7Segundos 27/09/2019 09h09
Lei Seca flagra quatro motoristas em situação de alcoolemia em Maceió
Lei Seca na Pajuçara - Foto: Cortesia BPTran

Guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) participaram de quatro ações da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), na parte alta e baixa de Maceió, entre a a noite de quinta-feira (26) e a madrugada de hoje (27).

A primeira ação foi volante em vários bairros na parte alta da cidade de Maceió. A segunda ação ponto fixo ocorreu na Avenida Manoel Afonso de Melo, no conjunto Santa Lúcia, bairro Tabuleiro do Martins.

A terceira ação foi educativa e aconteceu para crianças da escolinha Aladim, na Avenida Rotary.  E por fim, a quarta ação (ponto fixo) aconteceu na Avenida Dr Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara. 

Ao todo, 338 veículos foram abordados e seus condutores revistados e 345 testes de alcoolemia realizados. Destes, quatro condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia.

Durante a operação foram confeccionados 45 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito. Também foi registrado o recolhimento de cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Quatro condutores inabilitados foram flagrados e um veículo removido ao pátio do Detran.