Utilidade Pública

Maceió recebe o maior investimento da história em esgotamento sanitário, afirma presidente

Presidente da Casal esteve na Assembleia Legislativa Estadual e destacou investimentos de quase R$ 500 milhões

Por Assessoria 27/09/2019 09h09
Maceió recebe o maior investimento da história em esgotamento sanitário, afirma presidente
Presidente da Casal, Clécio Falcão, explicou aos deputados quais são os investimentos em esgotamento sanitário em Maceió - Foto: Assessoria

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, esteve na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), no final da tarde desta quinta-feira (26), para uma reunião entre deputados e o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, que foi convidado e fazer uma explanação sobre as principais obras da pasta.

Na oportunidade, Falcão foi questionado sobre os investimentos da Companhia em esgotamento sanitário em Maceió. Ele destacou que a capital recebe o maior investimento da história nessa área, com obras que, em até 18 meses, vão dobrar a cobertura de esgotamento sanitário, passando dos atuais 35% para 70% de atendimento.

“O Governo do Estado e a Casal estão aplicando em apenas duas obras, que já estão em andamento, quase R$ 500 milhões. É o maior investimento da história já feito em Maceió nessa área, e num período curto”, reforçou o presidente da Casal.

As obras às quais ele se referiu são a da Sanama, no Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins, que devem beneficiar mais de 200 mil pessoas, e a da Sanema, na região do Farol e bairros adjacentes, que vai beneficiar mais de 150 mil moradores.

No caso da Sanama, que mantém com a Casal uma Parceria Público-Privada (PPP), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) está praticamente concluída, sendo necessário ainda a implantação da rede – que já começou – e a construção das estações elevatórias.

Quanto à Sanema, que mantém com a Companhia um contrato de Locação de Ativos, as obras da ETE estão a todo vapor e a implantação das redes e coletores também já começou.