Infraestrutura

[Ao vivo] Governo de Alagoas inaugura Hospital da Mulher; acompanhe

Unidade tem capacidade para seis mil atendimentos por mês

Por 7Segundos, com assessoria 29/09/2019 08h08
 [Ao vivo] Governo de Alagoas inaugura Hospital da Mulher; acompanhe
Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, localizado no bairro do Poço, em Maceió - Foto: Assessoria

Com o orçamento de R$ 30,8 milhões e capacidade de seis mil atendimentos por mês, o Hospital da Mulher, localizado no bairro do Poço, está sendo inaugurado neste domingo (29). Acompanhe ao vivo a transmissão do Governo de Alagoas.

Entre os serviços que serão ofertados no prédio de sete andares estão o de obstetrícia, puerpério, endocrinologia, ginecologia, colposcopia, mastologia, cardiologia, anestesia e cirurgia ginecológica. Uma equipe interdisciplinar e multiprofissional fará o atendimento nos ambulatórios de ginecologia, colposcopia, cirurgia ginecológica, planejamento familiar, mastologia, anestesia, psicologia, otorrino, cardiopediatria, infectologia, nutrição, pediatria, proctologia, neonatologia, psiquiatria, fonoaudiologia e obstetrícia. Também integram a equipe de biomédicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, de radiologia e de laboratório.

O hospital terá salas de observação obstétrica, um Centro de Parto Normal, internação ginecológica e obstétrica, e Unidades de Cuidados Intermediários (UCI). Além disso, o prédio conta com diversas enfermarias, lactário, ginecologia infanto puberal e salas de vacina, de coleta de exames laboratoriais e de curativos.