Geral

Navio-Veleiro Cisne Branco abre para visitação nesta segunda (30)

Embarcação irá receber visitantes no Porto de Maceió até 04 de outubro

Por Redação, com assessoria 30/09/2019 12h12
Navio-Veleiro Cisne Branco abre para visitação nesta segunda (30)
A embarcação poderá receber visitantes no Porto de Maceió de 30 de setembro a 4 de outubro - Foto: Divulgação

A capital alagoana recebe ao longo dessa semana, no Porto de Maceió, o Navio-Veleiro Cisne Branco. A embarcação da Marinha do Brasil, que retrata uma cópia fiel dos mais rápidos veleiros do século XIX, está aberta a visitação, a partir desta segunda-feira (30), e é um atrativo a mais para turistas e uma opção de lazer para os maceioenses.

O Porto de Maceió é a primeira parada da embarcação que retorna da comissão Europa 2019, após quase seis meses de viagem, visitando 18 portos em 14 países diferentes. Durante a sua estadia na cidade, o Cisne Branco, estará aberto à visitação gratuita até o dia 4 de outubro, das 13h às 17h. 

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, poder visitar o navio Cisne Branco é uma oportunidade de vivenciar uma experiência que faz o visitante viajar pela história e conhecer um pouco mais da importância da Marinha brasileira. 

“Receber um navio com essa representatividade é um privilégio para Maceió já que nossos turistas poderão contar com um atrativo a mais ao longo dessa semana e os maceioenses terão a oportunidade de conhecer uma embarcação diferenciada. É uma honra pra capital alagoana ser a primeira cidade visitada pelo navio nesse seu retorno da Europa”, comentou.

O navio volta ao país após uma viagem onde representou a Marinha do Brasil e estreitou laços de amizade com os países visitados. Construído em 1998, na Holanda, o Navio-Veleiro Cisne Branco foi incorporado à Marinha do Brasil em 9 de março de 2000, às margens do Rio Tejo, em Portugal, exatamente no mesmo dia e local em que Pedro Álvares Cabral partiu com sua Esquadra que o trouxe até o Brasil em 1500.

Recomendações para visitação

Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que sejam evitadas, na visitação a bordo, crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção. Mais informações: (82) 3215-5803 ou  [email protected].