Política

Personalidades serão homenageadas no Dia Internacional do Idoso na Câmara de Maceió

Serão entregues diversas comendas propostas pelo vereador Cleber Costa, a partir das 9h, no Plenário Silvânio Barbosa

Por Assessoria 30/09/2019 14h02
Personalidades serão homenageadas no Dia Internacional do Idoso na Câmara de Maceió
Vereador Cleber Costa (Progressista) - Foto: Assessoria

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Câmara de Maceió, através de proposições do vereador Cleber Costa (Progressista), irá homenagear personalidades que fazem a diferença na luta pelos direitos da pessoa idosa, com a entrega de comendas, na próxima terça (1º), às 9h, na sede do legislativo municipal, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 564, Jaraguá.

A Comenda Zilda Arns Neumann será entregue ao senhor doutor Rodrigo Caetano Arantes, mestre em Gerontologia e pesquisador internacionalmente reconhecido na área de envelhecimento e saúde pública.

Irmã Esmeralda Carneiro Adorno, religiosa da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, irá receber a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá.

Especialista em Gerontologia e presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso de Alagoas, a assistente social Elizabeth Toledo de Lima será homenageada com a Comenda Assistente Social Isabel Cristina Ramos Impieri.

Duas pessoas irão receber a Comenda Dom Fernando Iório Rodrigues: a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Maria Barreto do Amaral, e ao articulador e coordenador do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc), Geraldo Liberal.

Já a Comenda Amigo da Pessoa Idosa será entregue a Crismédio Vieira Costa Neto, sociólogo e ativista pelos direitos das pessoas idosas e para a deputada federal Tereza Nelma Porto, em virtude do seu extenso trabalho em defesa da melhoria da qualidade de vida e saúde dos idosos.