Geral

Campanha Maceió Rosa promove doação de lenços de cabelo

Doações serão destinados às mulheres acometidas pelo câncer

Por Secom Maceió 01/10/2019 10h10
Campanha Maceió Rosa promove doação de lenços de cabelo
Maceio Rosa lança a doação de lenço para as mulheres que estão fazendo tratamento contra o câncer de mama - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Maceió Rosa já começou e umas das ações da campanha é a arrecadação de lenços nas secretarias e órgãos da Prefeitura. As doações devem ser depositadas em caixas disponibilizadas pela campanha e serão destinados às mulheres acometidas pelo câncer.

De acordo com a assessora especial de políticas sociais do Município, Marina Toledo, o objetivo é  levar autoestima para mulheres em tratamento do câncer de mama. “Todos podem fazer a doação durante o mês de outubro. As caixas estarão disponíveis nas secretarias e tanto os servidores quanto a população podem depositar o lenço no local. Além disso, esses lenços podem vir acompanhados de uma mensagem carinhosa de apoio e incentivo a estas mulheres”, pontuou.

Ao final da campanha, as instituições Casa Rosa e Renascer, parceiras da Prefeitura no Maceió Rosa,  receberão os lenços.

Maceió Rosa

O Maceió Rosa promove, anualmente, um conjunto de ações para conscientizar a população maceioense sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, promove o acesso aos serviços de Saúde da mulher e durante todo o mês de outubro, realiza atividades educativas, esportivas, culturais, promocionais e motivacionais, em parceria com instituições públicas, privadas e do terceiro setor. A campanha traz para o Município práticas e atitudes universalizadas pela campanha internacional Outubro Rosa, conferindo-lhe identidade local e estabelecendo uma relação de proximidade e cuidado na abordagem sobre o câncer de mama.