Política

Deputada impedida de fiscalizar escola diz que diretor afrontou Legislativo

Cibele Moura visitou unidade sem merenda há dias durante o “Rota da Educação”

Por 7Segundos 01/10/2019 16h04
Deputada impedida de fiscalizar escola diz que diretor afrontou Legislativo
Deputada estadual Cibele Moura (PSDB) - Foto: Assessoria

A deputada Cibele Moura (PSDB), que foi impedida de fiscalizar uma escola estadual no município de Matriz de Camaragibe, disse que o diretor da unidade afrontou todo o Poder Legislativo, ao publicar um vídeo ao lado dos alunos ofendendo a ação.

A parlamentar está realizando o projeto “Rota da Educação” em diversos municípios do estado; visitando escolas estaduais e confeccionado um relatório sobre os problemas e pontos positivos.

Na Escola Saturnino de Souza, ela disse que encontrou alunos sem consumirem a merenda há dois dias e a ausência do diretor. Ao longo da vistoria, ele teria aparecido e a impedido de tirar fotos.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas nesta terça-feira (1°), a parlamentar disse acreditar que os problemas encontrados podem ser culpa da gestão do próprio diretor, pois a verba da merenda é gerida pelas unidades de educação.

“Ele queima, mancha e macula a imagem da educação no estado. O papel do Legislativo é justamente fiscalizar”, explicou.

Os deputados Davi Maia (DEM), Jó Pereira (MDB), Galba Novaes (MDB) e Marcelo Beltrão (MDB) lamentaram ocorrido e parabenizaram Cibele Moura pelo projeto “Rota pela Educação”.

“A população não está acostumada com essa maneira de se fazer política, de fiscalizar. Esse foi um ataque a toda a casa”, afirmou Davi Maia.