Polícia

Servidor público desaparecido em Maceió é encontrado no interior de PE

José Arnoldo Silva Almeida Junior estava desaparecido desde o dia 30 de agosto

Por 7Segundos 02/10/2019 07h07
Servidor público desaparecido em Maceió é encontrado no interior de PE
José Arnoldo foi localizado na cidade de São José da Coroa Grande, interior de Pernambuco - Foto: MPE/Plid

Após mais de um mês de buscas, a família do servidor público federal José Arnoldo Silva Almeida Júnior, que estava desparecido desde o dia 30 de setembro, finalmente conseguiu localizar o parente, nesta terça-feira (01), no município de São José da Coroa Grande, em Pernambuco.

O caso foi solucionado graças ao trabalho do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), coordenado pela promotora de Justiça, Marluce Falcão. Desde que foi acionada, a equipe do PLid/AL abraçou a causa e , como de costume, foi confeccionado um cartaz com dados do desaparecido e distribuído nas mídias sociais, dentro e fora do estado.

"Ontem, o vereador Maura da Guarda, de São José da Coroa Grande telefonou para mim, por causa da nossa divulgação, e disse que sabia onde estava o senhor Arnoldo. Primeiro, por precaução, pediu informações sobre o caso e, depois, tranquilo, me deu o paradeiro. Mantive contato com a família e está, imediatamente, foi ao encontro dele. Ficamos muito aliviados porque houve o final feliz e continuamos o trabalho para restabelecer a dignidade do cidadão ", declara a promotora Marluce Falcão.

Durante as buscas, a família havia informado que José Arnoldo havia sido visto pela última vez em uma sexta-feira, saindo de casa com seu carro, um ônix vinho, de sua residência no bairro da Levada. Ainda segundos os familiares, o homem apresenta um quadro de depressão.