Política

Nova Previdência: Isnaldo Bulhões reitera defesa aos direitos trabalhistas

Parlamentar se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia

Por Assessoria 02/10/2019 17h05
Nova Previdência: Isnaldo Bulhões reitera defesa aos direitos trabalhistas
Deputado federal, Isnaldo Bulhões - Foto: Agência Câmara

O projeto da Nova Previdência proposto pelo Governo Federal segue em discussão no Congresso Nacional. Após passar pela Câmara dos Deputados, a análise segue no Senado, que ontem aprovou o texto-base em 1º turno. Em Brasília, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB) voltou a falar sobre o assunto e reiterou sua defesa por uma reforma que não retire direitos e conquistas dos trabalhadores.

O emedebista esteve na última semana na sede da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasp), onde falou da reforma e opinou sobre o Decreto 9735/2019, que retira a possibilidade de desconto de descontos na folha dos vencimentos. A visita à entidade foi realizada a convite do ex-deputado estadual e atual presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Ronaldo Medeiros.

“Nós temos o entendimento de que como a Medida Provisória 873 não foi convertida em lei, o decreto perde na sua totalidade o objeto. Portanto, eu acredito que o caminho será que não há mais objeto concreto no efeito deste decreto. Sobre a reforma, volto a afirmar que defendo a aprovação de um projeto que não retire quaisquer direitos e conquistas dos trabalhadores", enfatizou Isnaldo Bulhões ao falar da Nova Previdência.

Ainda na Anasp, o parlamentar alagoano se comprometeu a manter a interlocução com o Ministério da Economia em relação às mudanças no Decreto 9735/2019. "Temos mantido o diálogo e vamos continuar intermediando para garantir direitos dos trabalhadores. Estamos em contato com outros deputados e autoridades da Economia - como o secretário Rogério Marinho (Previdência) - no objetivo de encontrarmos uma solução", completou Bulhões.

O emedebista foi recebido pelo presidente da Anasp, Alexandre Barreto Lisboa, e pelo vice-presidente, Paulo César Regis de Souza.