Maceió

Inscrições para o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi estão abertas

O evento acontece entre os dias 13 e 15 de outubro, no Centro de Convenções de Maceió

Por Assessoria 03/10/2019 19h07
Inscrições para o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi estão abertas
Inscrições para o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi estão abertas - Foto: Divulgação

A FASPEAL e a Associação Pestalozzi de Maceió irão realizar o XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, promovido pela Federação Nacional das Associações Pestalozzi – FENAPESTALOZZI, na cidade de Maceió. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de outubro de 2019, das 8h às 18h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá.


Com o tema: “93 anos superando desafios na construção da autonomia”, o Congresso dará aos participantes a oportunidade de interagir com profissionais especializados e com vasta experiência nas áreas, permitindo excelentes trocas de informações. Para a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Amaral, o evento é muito importante para adquirir conhecimento. “Discutir temáticas sobre as pessoas com deficiência é primordial para uma relação de respeito e empatia, em todos os âmbitos da sociedade”, afirma a presidente. 


O Congresso acontece há 45 anos e será realizado pela segunda vez na capital alagoana, tendo como público alvo estudantes, profissionais da educação, saúde, assistência social, gestores do terceiro setor e toda a sociedade. A programação conta com palestras e mesas com temas atuais e inovadores para a vida da pessoa com deficiência e de seus familiares, como: as Práticas Integrativas Complementares em Saúde (PICS), ampliadas em 2018, Formação de Dirigentes do Terceiro Setor, Garantias Jurídicas da Pessoa com Deficiência, Educação Inclusiva, entre outros.

As inscrições estão sendo realizadas no site: www.xvcongressopestalozzi.com.br e seguem até o dia 13 de outubro de 2019. Mais informações pelo telefone: (82) 2121-7042/3221-8238