Oportunidades

[Vídeo] Soprobem reúne Jovens Aprendizes em “Feira de Profissões”

Evento ocorreu com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas

Por Assessoria 03/10/2019 14h02
[Vídeo] Soprobem reúne Jovens Aprendizes em “Feira de Profissões”
O projeto “Feira das Profissões: Seu Futuro Começa Agora” foi realizado nesta quinta - Foto: Assessoria

O Soprobem (Serviço de Promoção e Bem Estar Comunitário) promoveu nesta quinta-feira (03/10), no Auditório Jorge Assunção, com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, o projeto “Feira das Profissões: Seu Futuro Começa Agora”, concentrando grande número de jovens aprendizes, com o objetivo de capacitá-los e motivá-los enquanto estão iniciando no mercado de trabalho. O TCE/AL também é parceiro do programa de treinamento de Jovens Aprendizes.

A “Feira de Profissões” oferece aos jovens um momento de vivência e apresentação de oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, dentro do compromisso da entidade com a formação cidadã, de forma ampla e com foco na profissionalização, para que a missão da entidade social seja cumprida durante a permanência de todos no Programa de Aprendizagem.

Durante o evento foram ministradas as seguintes palestras: Seja você o próximo talento profissional (Polyana Barbosa); Construindo meu plano de carreira (Érica Tenório); Empreendedorismo e criatividade (Thêmys Monteiro); Lupa no currículo (Tarsys Omena); Educação financeira para empreender (Dackson Souza); E quando o futuro bate a porta?!(Ingrid Pereira); e Porque fazer intercâmbio voluntário (Maitê Amorim).

O Soprobem oferece aos jovens atividades teóricas que são ministradas na sede uma vez por semana e, a cada quinze dias, alternados para a complementação da carga horária. O ensinamento prático-profissional é desenvolvido, simultaneamente, na empresa parceira, coincidindo a conclusão do curso com o término do contrato, quando serão concedidos certificados de aprendizagem àqueles que durante o processo de treinamento, obtiveram a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento).