Polícia

Homem é preso na Bahia acusado de registrar filha em nome de alagoano

Daniel Teixeira, de 36 anos, é natural de Maceió e vivia na Bahia, onde foi preso

Por 7Segundos 04/10/2019 08h08
Homem é preso na Bahia acusado de registrar filha em nome de alagoano
Daniel Teixeira, de 36 anos, foi preso na Bahia - Foto: Ascom PC/AL

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas, do Núcleo de Inteligência e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), comandados pelo delegado Fábio Costa, juntamente com agentes da 12º Delegacia de Polícia de Salvador/BA, sob o comando do Delegado de Polícia Nilton Tormes, realizaram a prisão de Daniel Teixeira da Silva, de 36 anos, que estava usando documentos falsos de um alagoano identificafdo como José Carlos dos Santos.

No momento da prisão, Daniel Teixeira estava na posse de RG, CNH, CPF e até Certidão de Casamento com o nome da vítima. O criminoso fez a transferência do prontuário da CNH da vítima do Detran/AL para o Detran/BA, recebeu valores de FGTS e ainda chegou a registrar uma filha em nome de José Carlos. 

As investigações também apontam que o acusado passou a utilizar os documentos de José Carlos dos Santos no ano de 2008, oportunidade em que fez saque do FGTS da vítima e atualmente a mesma não pôde dar entrada no seguro desemprego, tendo em vista que ele constava como empregado de uma empresa baiana.

Daniel Teixeira foi preso no bairro Cajazeiras e autuado por uso de documento falso e estelionato, ficando à disposição da Justiça baiana.