Geral

Brechó Renascer é ótima opção para renovar o guarda-roupa e ser solidário

Peças a partir de R$ 3 são vendidas e todo o recurso é revertido para a manutenção da ONG Mama Renascer

Por Assessoria 04/10/2019 12h12
Brechó Renascer é ótima opção para renovar o guarda-roupa e ser solidário
Roupas, acessórios, calçados e bolsas estão a venda no Brechó Renascer - Foto: Assessoria

Já pensou em montar um look completo com menos de 20 reais? No Brechó Renascer é possível. Com peças de roupas, acessórios, calçados e bolsas com valores a partir de R$ 3, você renova seu guarda-roupa gastando pouco e ainda realiza um ato de solidariedade, já que toda a renda é revertida para as ações do Grupo de Mama Renascer. 

Todas as peças são frutos de doações e são recebidas com muito amor, passando por uma triagem e preparação para poderem compor o acervo da lojinha. Além disso, também são confeccionados acessórios através de oficinas de artes manuais realizadas pelas associadas da ONG. Trabalhos lindos e cheios de amor. 

Como principal fonte de renda da ONG, o Brechó Renascer, situado na Rua Buarque de Macedo, nº 575, no bairro do Poço, tem todo o seu lucro revertido para as ações da instituição, assim como a manutenção de sua sede. O local funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h.

"Hoje o Brechó Renascer é essencial para continuarmos realizando nossas atividades, pois vai muito além do dinheiro que ele rende para nossas ações. Ele funciona como objeto de integração de nossas associadas e voluntárias, reforçando os laços de amor e amizade, ocupando o tempo ocioso de muitas delas, e principalmente, sendo uma vitrine para que as pessoas conheçam a nossa missão." afirma Naydja Reis, presidente do Grupo de Mama Renascer. 

Sobre o Grupo Mama Renascer:

Trata-se de uma organização não governamental (ONG) de Maceió, filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que luta por igualdade nos serviços oncológicos e dá apoio e informações às mulheres que passaram e passam pelo câncer de mama. 

A instituição foi criada em 2008 e atualmente conta com o trabalho voluntário de mulheres que superaram a doença, oferecendo suporte físico e psicológico a pacientes que ainda enfrentam o câncer de mama, com palestras e mobilizações sociais, dando total apoio às pacientes - mastectomizadas ou não - buscando resgatar a auto-estima, melhorando a qualidade de vida e lutando pelos direitos de quem sofre com a doença. Além disso, também oferecem arte terapia, aula de dança, ações de entretenimento, etc. 

A ONG sobrevive de doações e vendas de um brechó permanente que fica localizado em sua sede, não contando com apoio financeiro do governo e/ou instituições privadas.