Geral

Evento cultural comemora o Dia das Crianças na orla lagunar

Apoiados pela Algás, projetos promovem cultura, educação e saúde para todos os públicos

Por Agência Alagoas 04/10/2019 12h12
Evento cultural comemora o Dia das Crianças na orla lagunar
A programação tem início às 14h, nas imediações da Beira da Lagoa, Monumento ao Milênio, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió - Foto: Marco Antônio

Com a proposta de movimentar a região lagunar de Maceió ocorre neste domingo (06) a 19ª edição do “Mundaú Lagoa Aberta”, que fará uma homenagem ao Dia das Crianças. O evento contará com atrações do Festival de Artes Cênicas de Alagoas (FESTAL) e da 2ª Itinerância da Mostra Sururu, que fará exibição de três filmes. A programação tem início às 14h, nas imediações da Beira da Lagoa, Monumento ao Milênio, no bairro do Vergel do Lago.

O evento conta com uma série de atividades voltadas ao público infantil, como oficinas de leitura, contação de histórias, jogos educativos e distribuição de brinquedos. A programação também está recheada de atrações musicais que serão divididas entre o “Palco de Cultura de Rua” e a “Tenda da Juventude”, dois locais dos que compõem a estrutura do evento.

Acompanhando o momento de entretenimento, essa edição também busca dar atenção a temas como saúde e segurança pública. Aferição de glicemia e pressão arterial, teste capilar, orientação nutricional e jurídica serão ofertadas à população.

O Mundaú Lagoa Aberta, o Festival de Artes Cênicas de Alagoas e a Mostra Sururu de Cinema Alagoano são iniciativas contempladas pelo Edital Algás Social 2018-2019. Esses eventos buscam utilizar-se das linguagens artísticas, ambientais e esportivas para promover a valorização da cultura alagoana e integração entre os indivíduos na sociedade.

“As iniciativas beneficiadas pelo Edital Algás Social são focadas em contribuir para o desenvolvimento por meio de políticas sociais. Um encontro como esse, onde há uma integração de iniciativas é uma grande oportunidade e expressam uma responsabilidade social que sempre esteve nos planos da Companhia”, declara o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.