Trânsito

Confira as modificações no trânsito para este final de semana

Agentes de Trânsito estarão no local para auxiliar o fluxo de veículos

Por Ascom SMTT 04/10/2019 18h06
Confira as modificações no trânsito para este final de semana
Agentes de Trânsito estarão no local para auxiliar o fluxo de veículos - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Neste final de semana, devido à realização de alguns eventos na capital, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) executarão interdições em diversas vias. As modificações têm objetivo de proporcionar maior segurança viária aos participantes, bem como aos condutores que estiverem trafegando pelas regiões.

Confira:

No sábado (05), em decorrência do Campeonato Alagoano Fetrial de Triatlhon, a partir das 6h, será bloqueado o trecho que vai desde a Praça Multieventos, situada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara, até a Rotatória da Braskem, no Pontal da Barra.

Para o evento, serão efetuados bloqueios no retorno da Rua Sampaio Marquês, nas proximidades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o que resultará no impedimento do fluxo de veículos em direção à Avenida Doutor Antônio Gouveia.Outros pontos também serão bloqueados no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias e Humberto Mendes, e na Rotatória da Braskem, impossibilitando que o trafego ocorra em direção à orla, no sentido Jaraguá.

Os demais pontos a sofrerem modificações são os acessos da Avenida Avenida Doutor Antônio Gouveia com as Ruas Conde de Irajá, Doutor Lessa de Azevedo e Antônio Ferreira Rodrigues. Durante o Campeonato, também será obstruído o retorno da Rua Sampaio Marques, próximo à Praça Manoel Duarte, o que resultará no impedimento de fluxo em direção à Avenida Doutor Antônio Gouveia.

Marcha para Jesus

Ainda no sábado (05), haverá uma interdição para a realização de mais uma edição da Marcha para Jesus na Ponta Verde. A concentração dos fiéis acontecerá no antigo Alagoinhas às 14h, e a saída está prevista para ocorrer às 15h40. Na ocasião, os participantes se deslocarão até a Praça Multieventos, na Pajuçara, onde permanecerão desde as 17h30 até as 22h.

Ao todo serão três pontos de bloqueio. O primeiro será efetuado no cruzamento das Avenidas Álvaro Otacílio e Durval Guimarães, desviando o fluxo proveniente da Avenida Álvaro Otacílio para a Avenida Durval Guimarães.

O segundo será executado no encontro da Avenida Silvio Carlos Viana com a Rua Professora Hígia Vasconcelos, direcionando o fluxo originário da Avenida Silvio Carlos Viana, sentido Ponta Verde –Jatiúca, para a Rua Professora Hígia Vasconcelos.

O último será no retorno do DNIT, na Rua Sampaio Marquês, impedindo a movimentação de veículos em direção à Avenida Doutor Antônio Gouveia, na Pajuçara.

Interdições no domingo

Já no domingo (06), dando continuidade ao Campeonato Alagoano Fetrial de Triatlhon, a partir das 6h, as equipes da SMTT executarão o mesmo esquema de interdições para o evento no dia anterior. As interdições seguirão até o término da competição.

Na ocasião da prova, outros bloqueios serão também serão organizados por equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e cadetes da Polícia Militar (PM).