Cultura

Espetáculo In Progress é atração do Pauta Aberta nesta sexta

Projeto ocorre no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara

Por Assessoria 04/10/2019 18h06
Espetáculo In Progress é atração do Pauta Aberta nesta sexta
Projeto da Prefeitura de Maceió tem o objetivo de ocupar a sala do Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara - Foto: Assessoria

A risada está garantida com o espetáculo In Progress, do Coletivo Mambembe, que irá se apresentar no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara nesta sexta (04) e também neste sábado (05), a partir das 19h.

In Progress, que significa “em processo”, é derivado de pesquisas na área de artes cênicas que incluem técnicas de circo e corporais somadas à individualidade dos atores e estudantes do curso de Teatro da Universidade Federal de Alagoas Victor Satti, Meson de Lira e Josival Silva, que, na peça, interpretam os palhaços Cafifofi, Criatura e Taquarana, respectivamente.

A ideia da narrativa cômica com traços circenses nasceu quando os atores participaram de oficinas com o Grupo Clowns de Quinta. Aos poucos, os personagens foram sendo elaborados e a narrativa moldada, até a sua primeira apresentação, realizada em outubro de 2018, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. O espetáculo também foi apresentado na abertura do V Festival de Artes Cênicas de Alagoas, o Festal, que aconteceu no bairro do Benedito Bentes.

In Progress foi um dos contemplados pelo edital Pauta Aberta, projeto da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que tem o objetivo de ocupar a sala do Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara.

Para o ator Victor Satti, a importância do Pauta Aberta é o suporte dado aos artistas locais, principalmente aos iniciantes. “É importante dar a oportunidade a grupos como o Coletivo Mambembe de apresentar seus trabalhos. Falo dessa oportunidade e do Coletivo em específico, sabendo que outros grupos possam ter o mesmo pensamento. O Coletivo é novo no Estado, está crescendo aos poucos e tem poucos recursos pra pagar uma pauta, que normalmente é cara”, destacou.

Os ingressos para assistir InProgress custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), e podem ser comprados pelos sites www.lojadeingresso.com e https://www.eventbrite.com.br/o/coletivo-mambembe-26301896441.