Entretenimento

Diretor de Lucy in the Sky com Natalie Portman rebate críticas ao filme

Filme ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.

Por Spinoff 06/10/2019 13h01
Diretor de Lucy in the Sky com Natalie Portman rebate críticas ao filme
Lucy in the Sky - Foto: Divulgação

Nem sempre o envolvimento dos melhores profissionais consegue salvar um projeto do fracasso. O filme Lucy in the Sky, baseado em fatos reais e estrelado por Natalie Portman, está sendo considerado pela crítica como uma das grandes decepções do ano. Agora, o diretor Noah Hawley abre o jogo sobre a onda de rejeição.

Em entrevista com o Indiewire, Nowak, conhecido por sucessos com as séries ‘Fargo’ e ‘Legion’, teve no longa sua primeira experiência com cinema, e infelizmente ela não tem sido muito boa. Desde a sua estreia no Festival de Cinema de Toronto, as reações à ‘Lucy in the Sky’ tem sido de ruins a péssimas, com um total de apenas 28% no Rotten Tomatoes.

“Você sempre quer que as pessoas gostem do seu trabalho, mas eu não tenho problema que elas não gostem, contanto que eu sinta que elas me deram uma chance”, afirmou ele, que decidiu não usar os elementos escandalosos da história real da astronauta Lisa Nowak, que em 2007 planejou e por pouco não executou o sequestro da namorada do seu ex-amante, também astronauta, após um surto psicológico.

“Existem dois filmes que eu poderia ter feito, uma comédia sombria estilo ‘I, Tonya’, e o outro um suspense sobre uma pessoa desequilibrada. Eu não queria fazer nem uma coisa nem outra, fiz um filme de realismo mágico sobre uma astronauta”, explicou. Hawley também fez comparações com o filme mais comentado do momento, ‘Coringa’, de Todd Phillips, que ele admite ainda não ter assistido.

“Ambos os filmes falam sobre personagem que sofrem um declínio mental que termina em violência, mas um deles tem a liberdade de ser o Coringa com C maior, enquanto ela [Lucy Cola] deveria ser apenas uma piada”, disparou. “Eu acho que precisamos de mais filmes profundos sobre os problemas que as pessoas enfrentam nesse planeta e que apresentem menos violência. Essa provavelmente é uma boa solução”.

Lucy in the Sky ainda não tem data de estreia nos cinemas brasileiros.