Eleições

MP fiscaliza eleições para Conselheiros Tutelares em Alagoas

Em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em 10 em regiões administrativas no quadriênio 2020/2024

Por 7 segundos com Assessoria 06/10/2019 09h09
MP fiscaliza eleições para Conselheiros Tutelares em Alagoas
Promotor Ubirajara Ramos, está na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió - Foto: Cortesia

Neste domingo (6) acontecem as eleições para Conselheiros Tutelares em todo o Brasil. Em Alagoas o Ministério Público Estadual está fiscalizando o pleito. Em Alagoas, centenas de candidatos disputarão uma das 585 vagas disponíveis, sendo 50 só na capital. O objetivo é garantir a lisura do processo de escolha dos futuros conselheiros.

Neste momento o promotor Ubirajara Ramos, está na Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Poderão votar maiores de 16 anos, inscritos regularmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como eleitores do Município de Maceió. O eleitor votará uma única vez em um candidato de sua Região Administrativa (RA) de acordo com a sua zona eleitoral.

O eleitor deverá comparecer ao local de votação munido do título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral ou E-título, acompanhado impreterivelmente de documento oficial com foto para comprovação da identidade do eleitor, que podem ser: Carteira de Identidade, Passaporte, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação.

Para ver a lista com os locais de votação clique aqui pag.101-104. As regras para a recepção de votos estão disponíveis no Diário Oficial do dia 3 de outubro (pag.16).

Em Maceió, serão eleitos pela população 50 conselheiros que atuarão em 10 em regiões administrativas no quadriênio 2020/2024.