Geral

Outubro Rosa: Academia Maceió recebe atividades nesta terça

Objetivo é conscientizar prevenção e do diagnóstico do câncer de mama

Por Ascom Semtel 07/10/2019 16h04
Outubro Rosa: Academia Maceió recebe atividades nesta terça
As atividades começam a partir das 6h30, na Academia Maceió, situada na Jatiúca - Foto: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer ( Semtel), promove nesta terça-feira (8), na Academia Maceió, unidade Jatiúca, mais uma ação da Campanha Maceió Rosa. As atividades, que começam a partir das 6h30, contará com ginástica, dança, café da manhã e palestra, e visam conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, essas ações ressaltam a importância da prática esportiva e da prevenção contra a doença. “A Campanha Maceió Rosa é importantíssima. Alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde, incentivá-las a manter hábitos saudáveis e praticar exercício é um estímulo a mais para essa conscientização. Além disso, oferecer para a população momentos de lazer e bem estar é fundamental para que o Maceió Rosa se fortaleça e a cada edição consiga atingir ainda mais pessoas”, ressaltou.

Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Maceió vai promover diversas ações para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com o slogan “Quem tem amor-próprio se cuida”, a campanha chama a atenção para o autocuidado, como se prevenir e a importância  de adotar hábitos saudáveis e realizar exames preventivos de detecção do câncer de mama.

Confira a programação da Academia Maceió: 

6h30 às 6h40 – Alongamento 

6h40 às 7h – Palestra / Café da Manhã 

7h10 às 7h40 – Ginástica localizada 

7h às 8h30 – Dança