Geral

Sindpol promove curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial com certificação internacional

 O curso teve início no domingo (06) e será concluído nesta quarta-feira (09)

Por Ascom Sindpol 07/10/2019 21h09
Sindpol promove curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial com certificação internacional
Sindpol promove curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial com certificação internacional - Foto: Divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promove pela primeira vez o curso de Instrutor em Ações Táticas de Defesa Policial, com certificação internacional aos policiais civis, da International Police Confederation.

No curso internacional, os policiais civis estão recebendo instruções de defesa pessoal, agilidade, ação tática, estratégia, abordagens e imobilizações táticas de pessoas, conduções, algemamento, bastão retrátil, entre outros.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a preocupação da nova gestão do Sindicato com o aperfeiçoamento de técnicas dos policiais civis para enfrentar a criminalidade e atender da melhor forma a sociedade alagoana. “É a primeira vez que os policiais civis estão tendo um curso com certificação internacional”, reforça.

O curso está sendo administrado pelo vice-presidente da International Police Confederation, mestre João Dias, com apoio do Sindpol, do Kung Fu Dakaru e da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal).

O mestre João Dias revela que também é a primeira vez que realiza um curso com grande participação de policiais civis. Para o curso, o instrutor procurou descobrir a habilidade de cada um dos participante para acrescentar informações técnicas e habilidades, visando as operações táticas diárias.

 A sede da International Police Confederation é na França e está presente em 24 países e 50 cidades pelo mundo.

 O curso teve início no domingo (06) e será concluído nesta quarta-feira (09), sendo realizado na sede do Kung Fu Dakaru, Farol.