Justiça

?1ª Vara de Marechal promove dia de brincadeiras e conscientização para crianças na sexta

Membros do Judiciário e outras instituições explicarão aos pequenos o papel de cada cargo na proteção de seus direitos

Por TJ/AL 08/10/2019 13h01
?1ª Vara de Marechal promove dia de brincadeiras e conscientização para crianças na sexta
Fórum de Marechal Deodoro - Foto: Caio Loureiro (TJ/AL)

A 1ª Vara de Marechal Deodoro, que tem competência para a área de Infância e Juventude, promoverá um dia de atividades lúdicas e de conscientização para crianças da cidade, no próximo dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

A ação intitulada “Vamos Integrar” é inédita e receberá no Fórum da Comarca cerca de 100 meninos e meninas, de escolas, comunidades próximas e da Casa ar Aconchego. Membros do Judiciário e outras instituições explicarão à criançada o papel de cada cargo na proteção de seus direitos.

Na sequência, haverá lanche, e serão desenvolvidas oficinas, brincadeiras e apresentações. As crianças também receberão brinquedos de presente.

O intuito da unidade, sob o comando do juiz Allysson Jorge Lira de Amorim, é proporcionar uma aproximação do Poder Judiciário e outros agentes públicos aos pequenos.

O evento terá a participação da Prefeitura de Marechal, por meio da Secretaria de Educação; Ministério Público; Defensoria Pública; agentes de proteção; Câmara de Vereadores; Conselho Tutelar; 17º Distrito Policial (Delegacia de Marechal Deodoro); e 5ª Companhia de Polícia.