Segurança

Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar

Atuação conjunta busca fortalecer trabalho desenvolvido pelas forças de segurança pública em Alagoas

Por Assessoria 08/10/2019 18h06
Ressocialização alinha ações de segurança com Polícia Militar
Reunião aconteceu nesta terça-feira (08) no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maceió. - Foto: Assessoria

Fortalecer as políticas de segurança pública tem sido uma diretriz do Governo do Estado. Nesse sentido, o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna, tenente-coronel PM Marcos Henrique do Carmo, e de demais integrantes da gestão prisional, reuniu-se, nesta terça-feira (08), com o comandante geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maceió.

A visita institucional teve como objetivo alinhar ações operacionais visando à ordem e disciplina nas unidades prisionais do estado. Na oportunidade, o titular da Seris destacou a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública em Alagoas.

"Seguindo a orientação do governador Renan Filho, buscamos manter uma boa relação com as diversas pastas e órgãos do Estado. E a Polícia Militar sempre foi uma parceira importante da Seris", afirmou o secretário.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, por sua vez, ratificou a parceria. "É importante manter a disciplina no sistema prisional, já que ele está diretamente ligado à segurança da população em geral. Portanto, reuniões do tipo são importantes para se elaborar estratégias e garantir o bem social", declarou o comandante.

Também participaram da reunião o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, coronel Clístenes Oliveira, o chefe executivo Administrativo, tenente-coronel Walmyr Simões, o chefe executivo de Valorização de Pessoas, tenente-coronel PM Edenilzo Pereira, e o chefe especial de Gestão Penitenciária, tenente-coronel Gustavo Maia, além do subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Neivaldo Amorim.