Justiça

?Inscrições para seleção de mediadores do TJAL terminam nesta sexta (11)

Aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital ou do interior

Por Dicom TJ/AL 09/10/2019 09h09
?Inscrições para seleção de mediadores do TJAL terminam nesta sexta (11)
Sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Assessoria

As inscrições para a seleção de mediadores do Poder Judiciário de Alagoas encerram-se na próxima sexta-feira (11). Interessados devem acessar o link http://concursos.tjal.jus.br. A prova objetiva está marcada para o dia 11 de novembro.

Não será cobrada taxa de inscrição, mas os inscritos devem levar 2 kg de alimento não perecível na data da prova.

Das 30 vagas ofertadas, dez são para convocação imediata. Os aprovados atuarão nos Centros Judiciais de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Capital ou do interior. A carga horária será de seis horas diárias e a remuneração de dois salários-mínimos. A vigência do contrato será de um ano, prorrogável por igual período.

O certame acontecerá em três fases. A primeira é a prova objetiva, com 50 questões, sendo dez de Língua Portuguesa e 40 sobre a área de atuação. As outras etapas são análise curricular e entrevista.

A seleção está a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Mais informações podem ser encontradas no edital, publicado no Diário da Justiça do dia 23 de agosto. O cronograma da seleção foi publicado no dia 6 de setembro.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou solucionadas pelo telefone 4009-3036.