Polícia

PM divulga suspensão de cabo envolvido na morte de motociclista

Crime ocorreu no dia 22 de setembro, na Avenida Gustavo Paiva, em Maceió

Por 7Segundos 09/10/2019 10h10
PM divulga suspensão de cabo envolvido na morte de motociclista
Motociclista teria sido morto por engano - Foto: Cortesia

O comando da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) divulgou, no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da corporação na última segunda-feira (07), a suspensão de Clevison de Almeida Teixeira da função de cabo. Ele é acusado de matar o motociclista Marcos Firmino dos Santos, em trecho da Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no último dia 22.

A decisão esclarece que o comandante responsável por dispensá-lo das atividades cumpra a determinação da sentença, como seja responsável por acompanhar as atividades nas demais medidas decretadas.

A corporação também vai verificar a situação de interrupção na remuneração e na contagem do tempo de serviço de Clevison.

Pedido de afastamento

A suspensão do exercício da função de Policial Militar de Clevison de Almeida Teixeira foi requerida pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió, no dia 1º deste mês. 

A decisão também suspende o porte ou posse de arma do policial, o proíbe de exercer a atividade de segurança privada, determina o comparecimento mensal em juízo para informar suas atividades, e proíbe o acusado de se ausentar da Comarca de Maceió.

O Ministério Público de Alagoas (MP) não pediu a prisão preventiva do policial.

Ao fundamentar a desnecessidade da prisão, o juiz destacou a ausência de pedido do MP ou da autoridade policial, e afirmou que “não é preciso um compulsar mais abalizado dos autos para perceber que o representado não é indivíduo contumaz na prática criminosa, não havendo elementos processuais que façam presumir que, uma vez solto, tornará a encontrar novos estímulos para delinquência”.