Meio ambiente

Prefeitura leva arborização e limpeza à Feira de Serviços

Moradores poderão solicitar serviços de limpeza e de arborização

Por Secom Maceió 10/10/2019 08h08
Prefeitura leva arborização e limpeza à Feira de Serviços
Doação de mudas do será uma ações da Feira de Serviços - Foto: Secom

A programação da campanha Maceió Rosa segue com mobilizações em toda a cidade. Criada para intensificar o alerta sobre a prevenção ao câncer de mama durante o mês de outubro, a iniciativa da Prefeitura de Maceió realiza, nesta quinta-feira (10), uma ação que reúne diversos órgãos municipais para prestar atendimentos à população. Trata-se da Feira de Serviços, que acontece das 08h às 17h na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro Levada. No local, os maceioenses poderão solicitar serviços de limpeza e de arborização, como a coleta de resíduos volumosos, poda de árvores e doação de mudas.

Os serviços de limpeza e arborização serão disponibilizados pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). De acordo com o gestor da pasta, Gustavo Acioli Torres, a população também poderá realizar denúncias de descarte irregular de resíduos. “Nossas equipes estarão nos três dias da Feira de Serviços para receber solicitações e também doar mudas de árvores por meio do projeto Planta Maceió. É um evento importante que, além de reforçar o alerta sobre a prevenção ao câncer de mama, aproxima os órgãos municipais de toda a população”, ressaltou o superintendente.

Em relação à limpeza, Torres explicou que qualquer cidadão poderá solicitar o recolhimento de resíduo volumoso, a exemplo de móveis e eletrodomésticos sem utilidade. Já na arborização, as solicitações de poda são exclusivas para o serviço em áreas públicas. Para áreas internas, a solicitação deve ser feita pessoalmente na sede da Sudes, visto que é um serviço cuja responsabilidade de execução é cidadão, mas precisa de autorização ambiental para a realização, conforme estabelece a legislação ambiental vigente.

Além da Levada, a Feira de Serviços será realizada em outras duas localidade. No dia 17, a ação chega na Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes. Já no dia 23, que é considerado o Dia D da campanha, o evento acontece no calçadão do Centro. Nos dois dias a equipe da Sudes participará com os mesmos serviços.