OAB-AL protocola pedido de providências ao CNJ para proteger honorários advocatícios
Em Alagoas, juízes se recusam a aceitar o percentual de 30% previsto na tabela da OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., protocolou no Conselho Nacional de Justiça, nesta quarta-feira (9), um pedido de providências ao Conselho Nacional de Justiça, em razão de sucessivos ataques a honorários advocatícios. Os casos tem aumentado sobretudo na Justiça do Trabalho de Alagoas.
Recentemente, o presidente esteve reunido com o corregedor do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Lelio Bentes e com o conselheiro André Godinho. “Decidimos que a regulamentação é a melhor solução, inclusive para evitar embates que não vão se resolver no âmbito local”, salientou.
De acordo com o presidente, a advocacia tem sofrido muito em razão de ataques constantes contra os honorários. “Embaraços na emissão de alvarás, não reconhecimento de procurações, recusa de destaque de honorários e não observância da tabela da OAB tem sido situações corriqueiras”, explicou o presidente da Seccional alagoana.
Conforme ele, em Alagoas o problema tem se notabilizado na Justiça do Trabalho, onde vários juízes se recusam a aceitar o percentual de 30% previsto na tabela da OAB, colocando em xeque, inclusive, a ética do profissional, constrangendo o profissional perante o cliente.
“O fato é que os processos trabalhistas minguaram e as ações já não permitem cobrar apenas 20%. O retorno financeiro é mínimo. Em razão de tudo isso, protocolamos um pedido de providências perante a Corregedoria do CNJ para que possamos regulamentar esses procedimentos. Enfim, enxergamos nessa iniciativa um grande passo na valorização da advocacia”, pontuou.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar reage a declarações e chama Fontenelle de 'subcelebridade'

'Bolsonaro tentou sabotar medidas para conter covid-19', diz relatório

Cárcere privado em Arapiraca: crime tem ligação com troca de tiros em Maceió

Bruce Willis é expulso de farmácia por não usar a máscara

Música 'Bum Bum Tam Tam', de MC Fioti, volta às paradas e vira o hino da vacina

Mais quatro novos concursos estaduais devem ser anunciados na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas

Banhista encontra garrafa pet asiática na praia do Miaí, Litoral Sul de Alagoas

Ingratidão: Fabiana Pessoa inaugura praça e não convida deputado que enviou recursos
![[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo](http://img.7segundos.com.br/X6WsVS9jnRcJ0cKIaa6fRKrGLb0=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2020-12-21-at-172914.jpeg)
[Vídeo] Filho de ex-prefeita apela à Justiça por remédio de alto custo
![[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo](http://img.7segundos.com.br/xJVHoxUvNx7XnAkjvnEWfe6NrEY=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vitimas.jpg)
[Vídeo]Dois jovens são executados no Bosque das Arapiraca neste domingo
