Economia

Confira o que abre e o que fecha no Dia de Nossa Senhora Aparecida

Shoppings da capital estarão abertos e terão programações para a criançada

Por Redação, com assessoria 11/10/2019 08h08
Confira o que abre e o que fecha no Dia de Nossa Senhora Aparecida
Centro de Maceió - Foto: Ascom/Fecomércio

Com programações pensadas para alegrar a criançada, os shoppings de Maceió funcionarão no próximo sábado, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, segundo informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL).

Para o Centro de Maceió, a Aliança Comercial divulgou que algumas lojas abrirão em horário especial, a partir das 9h até às 13h, com exceção das lojas de brinquedos que expandirão seus horários. A adesão não será geral, mas deve contemplar a maioria dos estabelecimentos.

No Shopping Pátio Maceió, os dias 12 e 13 serão de entretenimento com personagens infantis, brincadeiras, recreadores, apresentações musicais, oficina de slime e outras diversões. As atividades são gratuitas, sempre das 14h às 20h e serão realizadas na expansão do Shopping. No sábado, o shopping funcionará em horário especial, das 9h às 23h.

O Maceió shopping funcionará a partir de 9h com atrações gratuitas, com brincadeiras de antigamente, shows da Turma da Lalá. Na exposição Biologando com os Répteis, a visita guiada permite a criançada conhecer o incrível mundo das jararacas, cascavel, cobra coral, cobra preta, salamanta, king snake, python, milk snake e outras. Das 14 até 22h, evento com bilheteria; informações no local.  A exposição é parte das atividades do Museu Vivo Répteis da Caatinga, localizado na cidade de Puxinanã, no estado da Paraíba.

Com uma maratona especial de atrações, incluindo contação de histórias, presença de personagens infantis, pipoca, algodão doce e um show gratuito do cantor mirim Pedro Henrique, na praça de alimentação, o Parque Shopping Maceió funcionará em horário normal, das 10h às 22h. A oficina de Mini Chef gratuitas na Camicado (14h às 17h) complementa a programação, que ainda conta com as atrações temáticas durante todo mês, como as temperaturas abaixo de zero do Alaska na Neve; o Parque Medieval, na Praça de Eventos (piso L1), o Kart, no estacionamento, e o Clubinho do Mar.   

Lojas e praça de alimentação do Shopping Farol estarão fechadas, mas salas de cinema seguirão com a programação normal nos quatro estabelecimentos.

Supermercados

A Fecomércio informa ainda que no Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Atacadão abrirá das 7h às 22h. O Palato manterá o horário habitual de atendimento (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h). A Rede GBarbosa também abrirá: Hiper Serraria, das 7h às 22h; Hiper Praia, das 7h às 21h; Hiper Stella Maris, das 7h às 22h; Tabuleiro, das 7h às 19h; Benedito Bentes, das 8h às 19h; Pátio, das 9h às 22h. A Rede Unicompra estará com as lojas funcionando em horário normal.

Interior

No interior, o Arapiraca Garden Shopping também funcionará normalmente. As lojas âncoras e satélites, os quiosques, a praça de alimentação e os espaços de lazer estarão abertos das 10h às 22h. E o cinema estará com a programação normal.

Os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio em seus municípios. De acordo com o Sindilojas Arapiraca, a abertura ficará a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Emancipação de Alagoas devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio destas localidades será fechado. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que o comércio também será fechado, mas algumas lojas devem abrir no primeiro horário.