Justiça

Brincadeiras e conscientização marcam dia das crianças no Fórum de Marechal Deodoro

Ação ‘Vamos Integrar’, da 1ª Vara da Comarca, promoveu atividades lúdicas e de conscientização para cerca de 100 crianças do município

Por TJ/AL 11/10/2019 15h03
Brincadeiras e conscientização marcam dia das crianças no Fórum de Marechal Deodoro
Crianças se divertiram na cama elástica durante ação no Fórum de Marechal Deodoro - Foto: Adeildo Lobo (TJ/AL)

A sexta-feira foi animada no Fórum de Marechal Deodoro. A ação “Vamos Integrar”, promovida por servidores e pelo juiz da 1ª Vara, Allysson Amorim, reuniu cerca de 100 crianças de escolas do município para uma manhã de brincadeiras e palestras.

A iniciativa da Vara, que tem competência na área da Infância e Juventude, foi em comemoração ao Dia das Crianças. Para o juiz Allysson Amorim, o evento foi uma forma de aproximar a sociedade do Judiciário, além de conscientizar as crianças que residem em áreas vulneráveis do município.

“É a primeira vez que realizamos um evento para integrar a comunidade circunvizinha e as entidades que atuam em temas ligados à infância. A ideia é trazer outros órgãos para esclarecer às crianças desde cedo o conceito de cidadania e os direitos que elas têm”, explicou.

Além de uma palestra no início, com representantes do Judiciário, Defensoria e Ministério Público, Prefeitura e Polícia Militar, o evento proporcionou às crianças uma manhã de brincadeiras, com cama elástica, piscina de bolinhas e lanches para os pequenos de 4 a 6 anos.

As crianças também receberam presentes, que foram doados para a ação. Maria Adriana, servidora da 1ª Vara da Comarca, destacou que o evento contou com o apoio de muitos para que ocorresse. “É bem gratificante ver crianças que certamente não teriam a oportunidade de desfrutar de um momento como esse, e a gente conseguir realizar é uma satisfação enorme”.

Maria Ester, de 5 anos, aproveitou o dia para brincar na cama elástica. Janaína Cunha Borges, de 17 anos, também esteve no evento com os irmãos. Para ela, a ação do Judiciário foi muito importante porque muitas crianças nem sempre têm oportunidade de ter um dia diferente com brincadeiras.