Geral

Prefeitura segue com a instalação de prismas na Via Expressa

Intuito é contribuir para a redução de acidentes

Por Secom Maceió 11/10/2019 11h11
Prefeitura segue com a instalação de prismas na Via Expressa
Serviço está sendo realizado à noite, horário em que a movimentação de veículos é menor - Foto: Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió segue trabalhando para garantir segurança viária na capital. Por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Avenida Menino Marcelo, popularmente chamada de Via Expressa, está recebendo novos prismas. Com a sinalização, o intuito é contribuir para a redução de ocorrências de conversões irregulares e acidentes na parte alta da cidade.

“É bastante recorrente a prática da conversão irregular em Maceió, especialmente na Avenida Menino Marcelo, e isto expõe condutores a maiores riscos de acidentes. Pensando em reduzir essas ocorrências, é que estamos implantando essa nova sinalização no local”, explica a diretora de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

Os prismas servem para delimitar a separação das faixas de fluxos, evitando a prática de conversão irregular e melhorando as condições de trafegabilidade, além do ordenamento do trânsito no local.

A implantação dos prismas está sendo executada pela equipe de Obras Viárias da SMTT, das 22h às 5h, horário de menor fluxo de veículos na avenida.