Infraestrutura

Consumo de água em mercados públicos de Maceió será padronizado

Casal e Prefeitura firmaram parceria para vistoriar e reduzir perdas em unidades

Por Assessoria 12/10/2019 07h07
Consumo de água em mercados públicos de Maceió será padronizado
Em cada unidade, serão avaliadas as ações que precisam ser aplicadas - Foto: Assessoria

Teve início nesta sexta-feira (11), em Maceió, a primeira atividade de campo de uma parceria entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Prefeitura para vistoriar e padronizar o consumo de água nos mercados públicos da cidade. O primeiro local visitado foi o Mercado Público do Jaraguá, onde funcionam vários estabelecimentos gastronômicos.

Em cada unidade, serão avaliadas as ações que precisam ser aplicadas, que podem ser: adequação de ramal, instalação de novas ligações de água, atualização cadastral, implantação de novas economias, individualização do consumo, supressão de ligação, troca de hidrômetro, entre outras.

Representando a Casal, participaram o superintendente de Negócio da Capital, Roberto Lobo, o gerente da Unidade de Negócio Jaraguá, Eduardo Almeida, a supervisora de Serviços a Clientes, Nikaelly Correia, e o vistoriante Genival Pedro.

“Queremos percorrer todos os mercados para, com a aplicação desse trabalho, termos o consumo da água de forma igualitária e justa”, apontou o gerente Eduardo Almeida.

O órgão da Prefeitura que está à frente da iniciativa e que solicitou a parceria é a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), que foi representada na visita pelo diretor de Abastecimento Jérson Santos e pelo assessor especial Joaquim Arnaldo Correia.

 Depois da visita ao Mercado do Jaraguá, os técnicos visitaram também o Mercado do Artesanato, na região da Levada, e o Shopping Popular, no Centro, acompanhados pelo gestor do mercado, Geovane Duarte. “Esse foi o primeiro contato, nossos técnicos voltarão outras vezes para implementar as ações que já identificamos que são necessárias”, acrescentou o superintendente Roberto Lobo, da Casal.