Meio ambiente

Cerca de 60 toneladas de óleo foram recolhidas em praias do litoral alagoano

O material possui um grande risco ao meio ambiente

Por 7Segundos 12/10/2019 17h05
Cerca de 60 toneladas de óleo foram recolhidas em praias do litoral alagoano
Célula classe 1 - Foto: Alagoas Ambiental

Cerca de 10 cidades do litoral de Alagoas, foram atingidas pelo óleo que se espalhou pelas praias do Nordeste do Brasil.Na última semana foram entregues e coletadas quase 61 toneladas de óleo apenas em Alagoas.

Segundo informações da empresa Alagoas Ambiental, a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada na cidade de Pilar, conseguiu contabilizar 61 toneladas de óleo na região.

De acordo com informações do engenheiro e gerente de operações da empresa, Marnes Gomes, o resíduo se trata de um material de Classe 1 utilizado em produtos de origem industrial. Tais resíduos são considerados periculosos, por apresentarem alto índice de inflamabilidade, toxicidade, corrosividade ou reatividade e por essa razão possuem maior risco ao meio ambiente.

A empresa ressaltou que ao chegar no local, o material foi agrupado e, quando atingir o limite de armazenamento, será selado e completamente vedado para decomposição, sendo a forma mais eficiente no tratamento desse tipo de resíduo.

O transporte do material foi interceptado pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).  Nessa sexta-feira, foram recolhidos resíduos de Feliz Deserto, Piaçabuçu e Coruripe.