Maceió

Primeiro dia do XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi supera expectativas da organização

Congresso segue até próximo dia 15

Por Assessoria 14/10/2019 08h08
Primeiro dia do XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi supera expectativas da organização
Congresso das Associações Pestalozzi vai até dia 15 - Foto: Assessoria

Neste domingo  (13), o Movimento Pestalozziano deu início ao XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi de Maceió, que segue até o próximo dia 15 de outubro.

O evento iniciou com o projeto “Praia Acessível”, da Prefeitura de Maceió, que tem como objetivo proporcionar um momento de lazer para as pessoas com deficiência. O momento foi uma ótima oportunidade para que as Pestalozzis de outros estados do Brasil conhecessem o projeto.

Durante o dia os congressistas realizaram o credenciamento e participaram de palestras, mesas e conheceram um pouco da arte e cultura de cada instituição Pestalozziana. Aproximadamente 1000 pessoas estiveram presentes no primeiro dia do XV Congresso Nacional das Associações Pestalozzi.

Para a presidente da Federação Nacional, Ester Alves Pacheco, os congressos sempre são um marco para o movimento. “É com muita satisfação que estamos na cidade de Maceió, um momento ímpar para as Pestalozzis do Brasil”, declarou a presidente.

A segunda edição da Feira Alagoana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho é um diferencial deste congresso. Amanhã (14/10), as empresas participarão de audiências e serão orientadas sobre os direitos da pessoa com deficiência pelo Auditor Fiscal, Leandro Carvalho.

Para Ulisses de Araújo, professor e diretor Institucional da CETEFE, presente na mesa com o tema: “Avaliação funcional como instrumento norteador para elaboração dos conteúdos funcionais”, um ponto muito importante foi a participação do público nas mesas. “A demanda foi excelente, principalmente pela qualidade das perguntas e a associação dos temas abordados na mesa” afirmou o palestrante.

Hoje (14), a partir das 9h30 acontecerá a abertura oficial do Congresso com autoridades locais e nacionais, no Teatro Gustavo Leite. Durante a abertura, os Congressistas terão a oportunidade de prestigiar várias atividades artísticas. A programação científica segue até a terça-feira 15 de outubro de 2019.