Infraestrutura

Casal substitui 930 metros de rede no Pinheiro a partir desta segunda (14)

Serviço será realizado na Rua Miguel Palmeira e vai garantir melhoria no abastecimento

Por Assessoria 14/10/2019 07h07
Casal substitui 930 metros de rede no Pinheiro a partir desta segunda (14)
Serviços buscam busca ampliar e melhorar o abastecimento de água na região - Foto: Secom Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) inicia, nesta segunda-feira (14), um trabalho de substituição de 930 metros de rede de distribuição de água na Rua Miguel Palmeira, no Pinheiro, em Maceió. Com a implantação da rede nova, haverá melhoria do abastecimento para a comunidade.

A Defesa Civil Municipal foi comunicada oficialmente e autorizou o trabalho, que não causará danos ao moradores e nem interditará o tráfego de veículos, tendo em vista que será feito a apenas um metro  de distância da linha d’água.

Com a rede nova, além de aumentar a oferta de água, a Companhia também vai otimizar a operação dos registros de manobra e anéis de distribuição. A rede que será substituída é de ferro fundido DN 100, enquanto a nova é de PVC defofo DN 150.

A previsão para finalização do trabalho, que será feito quadra por quadra, é de 30 dias. Dentro desse período, a Casal pretende iniciar o trabalho para substituição de 550 metros de rede na Rua Clementino do Monte, também na região do Pinheiro. A tubulação antiga é de ferro fundido DN 150 e será trocada por uma nova de PVC defofo DN 200.