Geral

Motoristas do transporte complementar são capacitados pela Arsal

No dia 24 o treinamento será em Arapiraca e, no dia 30, em Maceió

Por Assessoria 14/10/2019 10h10
Motoristas do transporte complementar são capacitados pela Arsal
Iniciativa busca reciclar dos profissionais para melhor atender à população - Foto: Ascom/Arsal

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Alagoas) deu início a uma série de capacitações voltadas aos motoristas das vans e micro-ônibus que fazem o transporte intermunicipal de passageiros no Estado.

Nos dias 10 e 12 deste mês, a capacitação envolveu 122 permissionários do município de Santana do Ipanema, divididos em duas turmas. No dia 24 será a vez dos transportadores de Arapiraca e, no dia 30, os de Maceió.

Ministrada pelo engenheiro civil e gerente de Transporte da Arsal, Fábio Calheiros, que também é especialista em Logística de Transportes, na capacitação os presentes recebem orientações sobre a legislação da Agência, execução do serviço e outros fatores importantes, como vistorias dos veículos, direitos e deveres dos usuários e o direito à gratuidade dos idosos e portadores de necessidades especiais, além de sanarem dúvidas quanto a regulamentação do transporte intermunicipal em Alagoas.

Para o diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, o profissional capacitado pode oferecer um melhor serviço aos usuários. “Ciente dos seus direitos e deveres, o profissional garante uma condução mais segura, com mais qualidade e conforto”, afirmou.