Polícia

Caso Danilo: IML confirma que criança foi espancada e esfaqueada

Corpo foi encontrado sem vestígios de sangue no bairro Clima Bom

Por 7Segundos 15/10/2019 09h09
Caso Danilo: IML confirma que criança foi espancada e esfaqueada
Família de de Danilo de Almeida Campos, 7 anos, durante o sepultamento da criança - Foto: Cortesia

Danilo Almeida, de 7 anos, cujo corpo foi encontrado no último sábado (12), no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, foi morto por espancamento com objeto contundente e golpes de arma branca. A informação foi divulgada pela Perícia Oficial de Alagoas (POA), nesta segunda-feira (14). O laudo completo sobre as causas da morte deve sair em até 10 dias. 

Danilo desapareceu na tarde de sexta-feira (11), ao sair de casa  acompanhado do irmão gêmeo para levar um garfo para o padrasto em uma oficina perto de casa, porém se distraiu com uma banda de fanfarra e resolveu acompanhar o desfile. Nesse momento, segundo o irmão, ele foi levado por uma mulher de cabelo verde em uma bicicleta. 

Desesperados, familiares da criança foram a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência. Mais tarde, moradores do bairro fizeram um mutirão para tentar localizar a criança, que foi encontrada sem vida em um beco conhecido como 'Beco da Malia'. O corpo de Danilo apresentava perfurações de faca na região da cabeça e do pescoço, porém sem vestígios de sangue, o que indica que havia sido 'limpo' antes de ser abandonado.

A mãe da criança acredita que ele pode ter sido assassinado em um ritual de magia negra. Em entrevista à imprensa, Darcinéia Almeida contou que chegou a acreditar que o filho estava vivo, mas, ao chegar ao local, encontrou o corpo. “Meu filho não fazia mal a ninguém. Era tranquilo e brincava. Quero justiça”, afirmou.

Em coletiva à imprensa, no final da manhã de ontem (14), na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Capital, o delegado Bruno Emílio disse que não descartava a possibilidade de a criança ter sido morta em um ritual de magia. As investigações continuam.

O delegado pede para quem tiver informações que ajude na localização da suspeita pode ligar para a polícia através do 181. O sigilo é garantido.