Acidentes

Incêndio atinge barracões de escolas de samba em São Paulo

A Liga SP informou que não houve feridos

Por G1 15/10/2019 10h10
Incêndio atinge barracões de escolas de samba em São Paulo
incêndio atingiu ao menos três barracões de escolas de samba - Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu ao menos três barracões de escolas de samba do grupo de acesso, na Avenida Otto Baumgart, na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (14). A CET interditou a via para circulação de carros no sentido Centro. A Liga SP informou que não houve feridos.

As informações iniciais do Corpo de Bombeiros são as de que o fogo começou no barracão da Independente Tricolor, que depois atingiu o barracão da Leandro de Itaquera. As duas integram o grupo de acesso, onde estão as que enfrentam mais dificuldade para colocar o carnaval no Anhembi. Outros barracões foram atingidos apenas pela fumaça.

O local é conhecido como Fábrica do Samba 2. Dezoito viaturas foram enviadas ao local e mais de 60 bombeiros passaram a atuar no combate ao fogo. Segundo a Enel, o fornecimento de energia permanece normal na região. Equipes da Defesa Civil também se dirigiram aos barracões.

Segundo Rodrigo Minueto, da Primeira da Cidade Líder, o filho dele começou a gritar, por volta das 17h30, que tinha galpão pegando fogo. "Foi uma correria. Muita fumaça. A gente se juntou para ajudar, para tirar as alegorias da Independente, todo mundo ajudou. Felizmente ninguém ficou ferido", disse ele ao G1.