Turismo

Alagoas se destaca em feiras internacionais na Argentina e no Paraguai

Estande em Córdoba é uma das ações do Governo que consolidam o destino no mercado sul-americano

Por Sedetur Alagoas 15/10/2019 08h08
Alagoas se destaca em feiras internacionais na Argentina e no Paraguai
Destino alagoas é destaque na feira ACAV, realizada pela Associação Cordobesa de Agência de Viagens - Foto: Divulgação

O trabalho de promoção do Destino Alagoas, encabeçado pelo governo de Alagoas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), não para. Desta vez, o foco é no mercado sul-americano, com ações na Argentina e Paraguai, levando as belezas e atrativos turísticos alagoanos para as feiras ACAV, em Córdoba, e a FITPar, Feira Internacional de Turismo do Paraguai, em Assunção.

Com estande próprio em localização privilegiada, o Destino alagoas foi destaque na feira ACAV, realizada pela Associação Cordobesa de Agência de Viagens, na última quinta-feira (10). A feira é voltada ao público final, com venda de pacotes de viagem e é prestigiada por importantes operadores da região, além de jornalistas e influenciadores de turismo na argentina. “A ACAV reúne profissionais de Córdoba, Rosário e toda essa região da Argentina, que é o segundo maior pólo emissor do país. Alagoas já é um destino conhecido e muito querido entre eles. A procura por Alagoas foi, mais uma vez, muito grande, com destaque para Maceió e Maragogi”, conta Margarita Arieta, gerente de apoio à comercialização internacional da Sedetur.

Já no Paraguai, o Destino Alagoas foi destaque no estande da Embratur na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPar), realizada entre os dias 11 e 13 deste mês. Por lá, durante a programação oficial do evento, técnicos da Sedetur capacitaram cerca de 50 agentes de viagens paraguaios com workshop sobre os produtos turísticos e diferenciais alagoanos.

A presença do destino Alagoas nestes países foi marcada também pelo lançamento da nova campanha promocional do destino em espanhol. A Alagoas te hace feliz leva aos profissionais argentinos e paraguaios informações, novidades e possibilidades a serem exploradas com o turismo no estado.

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o trabalho de promoção do destino junto ao mercado sul-americano é essencial para fomento da alta temporada de verão no estado. 

“É com este protagonismo nas feiras nacionais e internacionais, sempre se destacando frente aos destinos concorrentes, que garantimos o crescimento do nosso fluxo de turistas. Os mercados argentino e paraguaio estão entre os nossos maiores emissores internacionais, e essas ações promocionais, junto ao nosso esforço crescente para fortalecimento da malha aérea, com a concessão de incentivos às companhias, consolidamos nosso destino internacionalmente e garantimos que o turismo permaneça sendo uma das principais atividades econômicas de Alagoas, gerando emprego e renda para a população de norte a sul, do litoral ao sertão alagoano”, pontua.