Polícia

Homem é preso com espingardas, motocicleta e celulares roubados

Prisão ocorreu no Conjunto Nilton Pereira, no município de União dos Palmares

Por Redação, com PMAL 15/10/2019 11h11
Homem é preso com espingardas, motocicleta e celulares roubados
Homem preso mantinha três espingardas sob sua posse - Foto: Ascom PM/AL

Em ocorrência registrada no Conjunto Nilton Pereira, no município de União dos Palmares na tarde de segunda-feira (14), equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) retiraram três armas de fogo e outros materiais ilícitos de circulação. As guarnições do Pelopes 01 e 02, Supervisão e do Programa Força Tarefa atuaram no flagrante.

Com Diogo de Sousa Juvino, de 19 anos, foram apreendidas três espingardas de calibres distintos: 20, 28 e 38. E ainda uma motocicletaHonda CG 150 e três aparelhos telefônicos.

A ação começou quandoas guarnições do Pelopes juntamente com o oficial de operações foram informados por um popular que seu celular havia sido roubado na noite anterior e que estava, naquele momento, rastreando o aparelho. As guarnições se deslocaram em direção ao local apontado pelo GPS que indicavaa região às margens do rio.

Ao perceber a aproximação, o suspeito tentou se evadir do local, mas foi contido. Após revista pessoal e no perímetro, foi localizadaa primeira arma de fogo: uma espingarda calibre 20 e também munições, celulares e a moto com sinal de identificação adulterado.

Em seguida,Diogo foi conduzido para sua residência. Mediante devida autorização de busca domiciliar, foram encontradas mais munições e mais duas espingardas.

O indivíduo e os materiais apreendidos foram encaminhados à 11ª Delegacia Regional de Polícia, sediada na cidade de União dos Palmares, para adoção dos procedimentos cabíveis. Na delegacia, o autor foi reconhecido pela vítima, que também reconheceu o armamento utilizado no assalto.