Polícia

Ronda no Bairro prende jovem suspeito de roubo no Jaraguá

Crime foi cometido com um simulacro de arma de fogo

Por Ronda no Bairro 15/10/2019 13h01
Ronda no Bairro prende jovem suspeito de roubo no Jaraguá
Agentes do Programa Ronda no Bairro - Foto: Assessoria

Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderam um jovem de 19 anos suspeito de invadir uma residência e roubar um aparelho celular, modelo iPhone 8 Plus, nesta segunda-feira (14), no bairro Jaraguá, orla marítima de Maceió. A guarnição fazia patrulhamento pela área quando foi acionada por populares.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito detido pela população. As testemunhas informaram que o jovem cometeu o delito e tentou empreender fuga em uma bicicleta, também fruto de roubo. Com ele, os agentes encontraram ainda um simulacro de arma de fogo, usado para cometer os delitos.

Após a verificação dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Pinheiro, com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). O aparelho celular foi recuperado e devolvido à dona.

SOCIAL

Também na orla de Maceió, na Ponta Verde, uma patrulha de agentes do Programa Ronda no Bairro foi abordada por populares nesta segunda-feira (14) e informada sobre um homem aparentemente embriagado em um ponto de ônibus do bairro. Os informantes disseram que ele portava uma bolsa com objetos de valor.

Os agentes, então, se dirigiram ao local e constataram o ocorrido. Com o auxílio da equipe de Articulação e Mobilização Social do programa, os agentes descobriram que o homem de 48 anos é usuário de drogas e faz acompanhamento em uma casa de recuperação no Trapiche da Barra, com a qual entraram em contato.

Acompanhados de uma viatura da Força-Tarefa, a guarnição se dirigiu até o endereço, onde deixou o homem e os pertences encontrados sob sua posse.