Polícia

Mãe e padrasto de criança morta são chamados para depor após nova suspeita

Corpo foi encontrado sem vestígios de sangue no bairro Clima Bom

Por 7Segundos 16/10/2019 08h08
Mãe e padrasto de criança morta são chamados para depor após nova suspeita
Família de de Danilo de Almeida Campos, 7 anos, durante o sepultamento da criança - Foto: Cortesia

Na madrugada desta quarta-feira (16), mãe e padrasto do menino Danilo Almeida, de 7 anos, que foi sequestrado e assassinado no bairro do Clima Bom, em Maceió, estiveram na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Chã da Jaqueira, para depor novamente.

Segundo o padastro da vítima, a polícia apontou o casal como suspeito de cometer o crime, mas a informação não foi confirmada pelo delegado Bruno Emílio, responsável pelas investigações. Ele demonstrou surpresa com a acusação. 

O caso

Danilo desapareceu na tarde de sexta-feira (11), ao sair de casa  acompanhado do irmão gêmeo para levar um garfo para o padrasto em uma oficina perto de casa, porém se distraiu com uma banda de fanfarra e resolveu acompanhar o desfile. Nesse momento, segundo o irmão, ele foi levado por uma mulher de cabelo verde em uma bicicleta. 

Desesperados, familiares da criança foram a delegacia e registraram um Boletim de Ocorrência. Mais tarde, moradores do bairro fizeram um mutirão para tentar localizar a criança, que foi encontrada sem vida em um beco conhecido como 'Beco da Malia'.

O corpo de Danilo apresentava perfurações de faca na região da cabeça e do pescoço, porém sem vestígios de sangue, o que indica que havia sido 'limpo' antes de ser abandonado.